Todos os holofotes para Fernanda Nunes, modelo plus size carinha da diva, que dá show em ensaio inspirado na cantora

Fotos de Filipe Menegoy

É mês de Rock in Rio, bebê! A Cidade Maravilhosa será palco de astros nacionais e internacionais de diversas tribos. Rock, pop, MPB, não importa o gênero, o que importa é que o Rio respira música da melhor qualidade. Antenadas como somos, é claro que o ensaio de capa de estreia da Nova Eva não poderia ser sobre outro tema. Então, vamos de música! Mas queríamos ir além dos cliques de personalidades ou anônimos produzidos de roqueiros, com guitarra na mão, mão chifrada e língua para fora. Nosso desafio era encontrar alguém que nos remetesse ao festival e que representasse o universo plus size muito bem, obrigada. Não foi fácil a tarefa, mas aqui está ela: uma mineirinha que é a cara da Rihanna. Fernanda Nunes, de 26 anos, é de Belo Horizonte, modelo revelação do segmento e, nessas páginas, mergulha de cabeça num ensaio show! Procuramos reproduzir diversos momentos da vida da pop star: clipes, capas de revistas, ensaios… Em tempo: a cantora se apresentou no Rock in Rio duas vezes. E sendo fã da RiRi ou não, temos certeza de que as fotos dispensam legendas. Embarque nessa viagem com a gente.

O óbvio em uma matéria sobre sósias é apontarmos as semelhanças. Poderíamos dizer que as duas são negras, estão na casa dos 20, sofreram preconceito, são modelos, ecléticas, camaleônicas, sensuais e todo aquele blábláblá para atrair os leitores. Mas a intenção é exaltar a diversidade. Rihanna é uma diva, faz sucesso, é engajada em causas sociais, está cada vez mais consolidada no segmento da moda e inspira muitas mulheres. “Curto o estilo dela, gosto das roupas ousadas, ela tem personalidade, sabe ‘causar’, chega chegando, é musa”, diz Fernanda, que ouve sobre serem iguais. “Nas ruas, dizem que sou a cara dela, perguntam se canto, se falo inglês… Muita gente achava que eu era modelo por me parecer com ela. Há um ano e meio, de tanto falarem, resolvi investir na carreira de modelo. Aliás, vindo pra cá (para o ensaio) o motorista do táxi falou: ‘você é a cara da Rihanna’”.

Fernanda Nunes é bem resolvida e gosta do que vê no espelho, mas nem sempre foi assim. O caminho foi longo e penoso. “Eu não me aceitava, comecei a me aceitar há cerca de três anos. Só fui saber o que era autoestima após a minha gravidez. Comecei a me enxergar melhor, vi que aquilo que sobrava era só casca e que o que importava e importa, para mim, é o que tem dentro, o que ninguém vê”, afirma a mãe de Vitor, de 3 anos, e casada há cinco.

Como tantas mulheres “fora da ditadura da beleza”, Fernanda sofreu bullying. “Escutei a vida inteira: ‘tem o rosto tão bonito. Pena que é gordinha’, ‘se emagrecer vai ficar linda’. Isso acarretou a minha baixa autoestima”, lembra ela que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, mas por questão de saúde, não por desejar ser magra. “Fiquei pré-diabética, tenho histórico familiar diabético dos lados paterno e materno. Meu pai perdeu dedos, perna, foi subindo a amputação. Eu me vi diabética, entrei em desespero e a única forma que achei para retardar isso foi com a bariátrica. Aos 17 anos, pesava 200 quilos, com 1,70m. Com a redução do estômago, perdi 110, mas recuperei uns 20. Hoje, estou tranquila, saudável”.

Beleza: Renata Di Paula Produção: Naianna Andrade, Fabiana Pernambuco e Yasmin Falcão Design Diego Abreu
Produção à la Rihanna
Roupa pode ser um problema para as mulheres cheias de curvas, mas só se elas quiserem. Aqui, mostramos que é possível dar aquele up no visual e produzir-se à la Rihanna. Claro que não estamos incentivando ninguém a sair por aí de short e sem blusa. Apenas ressaltando que é uma questão de escolha: roupas curtas, decotadas, body, saia, jeans… “Visto qualquer coisa. Vesti e me achei linda no espelho, eu uso. Antes, eu vestia o que me cabia. Olhava a roupa na revista e mandava fazer manequim 54. E não ficava bom de jeito nenhum. Hoje, o mercado está mais aberto a ter várias numerações”, comemora ela.
Então, meninas, vamos ousar!

21 comments

  1. Roberta Larissa 1 setembro, 2017 at 12:14 Responder

    Amei a escolha da Modelo…
    Super parecida com a atriz …
    Modelo carismática, dedicada, e pelas fotos está nítido a ela ama o que faz …
    Parabéns pela escolha e pelas fotos !!!
    Super amei !!!

  2. Ele Jorge 1 setembro, 2017 at 17:49 Responder

    Estou muitíssimo orgulhoso por está modelo, deve ser pelo fato de ser minha filha linda, amorosa, corajosa, tudo de super filha. Amei este trabalho. Sou coruja sim ela merece.

  3. Luciana 1 setembro, 2017 at 20:44 Responder

    Parabéns…..ficou linda de mais …..arrasou….linda história de superação…aproveita o momento agora é seu….felicidades…

  4. Edlaine 2 setembro, 2017 at 14:34 Responder

    Parabéns Fernanda por dividir com nós leitoras esse grande exemplo de superação. Modelo linda, carismática e de muito sucesso pela frente. Parabéns a revista, matéria sensacional e fotos lindas!

  5. Glaucia 2 setembro, 2017 at 23:27 Responder

    Iluminada, linda e plena. Por dentro existe uma essência única.
    Tenho o orgulho de dizer que ela e minha cunhada!!!
    Parabéns pelo trabalho.

  6. Leandro 4 setembro, 2017 at 21:32 Responder

    Belo trabalho, bela História de Superação e despestar de Amor por si mesma, já admirava por ser uma bela mulher agora ainda mais por ser uma Super e Top modelo!!!

  7. Eugênio Neto 5 setembro, 2017 at 10:51 Responder

    Sempre te achei linda e demorou demais p os holofotes te encontrarem rsrsrs… Parabéns por sua mudança e aceitação. Nada melhor do que uma auto-estima nas nuvens p deixar alguém livre e feliz. Fico feliz demais por vc.

  8. Maria da Conceicao de Avelar 6 setembro, 2017 at 21:14 Responder

    Parabéns Fernanda, te conheci aqui no Ensino Médio e vi que sua saúde estava preocupante. Te acompanho pelo face e desde sempre foi linda, educada, esforçada e poderosa. Um beijo e torço muito por vc.

  9. borvestinkral 17 outubro, 2017 at 12:24 Responder

    Howdy very cool blog!! Guy .. Excellent .. Amazing .. I’ll bookmark your blog and take the feeds also?KI’m satisfied to search out numerous useful info here within the post, we’d like develop more techniques on this regard, thanks for sharing. . . . . .

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *