CabelosSaúde e Beleza

Cabelos mais curtos e tonalidades vibrantes ‘bombam’ na época mais fria do ano

Mulher adora mudar o visual. E estar ligada nas novidades da hora é só mais um empurrãozinho para passar a tesoura nos cabelos. Então, se estamos no inverno, quais são as minhas opções? Os cortes do momento são o Double Long Bob, que é uma releitura do Long Bob, porém com o comprimento até os ombros; ou o Blunt Cut, alternativa ao longo reinado do chanel que dominou os salões de beleza nas últimas temporadas. Segundo Renata Souza, hair specialist do Spa Déia e Renata, o Blunt Cut é perfeito para quem deseja atualizar o visual da temporada. “Tem um caimento suave e prático, além de combinar com cabelos lisos, ondulados e com menos volume. É um corte reto, com estilo minimalista”, detalha a especialista.

Fotos: Divulgação

 

Mas também há opção das franjas, para quem curte. Tanto laterais quanto centrais mais curtas, mostrando as sobrancelhas. “Trata-se de uma opção para quem é mais moderna e deseja transmitir um ar mais descontraído”, afirma Renata, que ressalta a necessidade de finalização com escova e até produtos para manter a franja no lugar. “É um tipo de corte que precisa ser estudado. Tanto o estilo de vida da pessoa quanto a estrutura do fio para que a franja seja uma boa opção”, pontua.

As cores de cabelo também aparecem na tendência de inverno de 2018, como fios escuros, porém iluminados estrategicamente. Os tons de ruivo acobreado e os platinados com a raiz escura e esfumada, com reflexos dourados, são apostas para se investir, caso a intenção seja criar uma aparência atual. Se for apostar na coloração, a saúde dos fios precisa estar em dia.
“Antes de começar pela química, indico o tratamento Aminoácido, que equilibra o pH dos fios, fecha as cutículas capilares e evita a quebra. Assim, as madeixas estarão devidamente protegidas e mais fortes”, explica ela.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *